Penteados 2018 Para Casamento, Formatura e Festas – 32 Tipos

Confira lindos penteados para eventos sociais e escolha o que mais combina com o seu estilo e da festa!


Está procurando por penteados 2018 para casamento, formatura e festas – 32 tipos? Então confira as nossas dicas e veja as principais tendências para 2018. Você prefere penteados que deixam os cabelos mais presos, soltos, mais naturais ou com efeito molhado? A principal dica é pensar se a festa será durante o dia ou a noite e também pensar no estilo da sua roupa para que o penteado realce ainda mais o seu rosto e todo o conjunto.

Pentados 2018 Para Casamento, Formatura e Festas – 32 Tipos. (Imagem: Divulgação)

Pentados 2018 Para Casamento, Formatura e Festas – 32 Tipos

Toda mulher sabe que o penteado tem o poder de realçar ainda mais a sua beleza e traz um poder especial ao rosto. Pode ser um simples penteado para o dia a dia ou algo mais elaborado para se destacar naquela festa especial.

Há muitos penteados que são fáceis de fazer e trazem um aspecto completamente diferente ao visual. Se você gosta de mexer nos próprios cabelos vale a pena tentar fazer, mas se você já tentou e tentou e não deu muito certo confira as nossas inspirações e leve ao profissional de sua confiança.

Como escolher o penteado para casamento, formatura e festas?

Você está procurando por um penteado maravilhoso, primeira dica é pensar na sua personalidade e no que mais lhe agrada. (Imagem: Divulgação)

Pode parecer tarefa fácil, mas quem já passou por isso sabe que não é. Há muitos elementos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o penteado e também a maquiagem para casamento, formatura ou festa.

É preciso pensar no formato do rosto, no tipo de cabelo (curto, comprido, liso, crespo…) como também nas peças que pretende usar para compor todo o visual. Lembrando que em primeiro lugar você deve escolher um penteado que faça se sentir bem e demonstre o seu próprio estilo. Nada adianta caprichar no penteado que te faz sentir que está com um bolo na cabeça, não é mesmo?

Dicas de penteados 2018

Confira algumas dicas e escolha o penteado ideal para você. (Imagem: Divulgação)

Casamento

Por exemplo, no casamento a noiva é o centro das atenções e merece um penteado especial que harmonize com o vestido, a maquiagem e toda a sua personalidade.

Então se você for madrinha ou convidada deve caprichar, mas lembre-se que esse dia especial é da noiva. Veja se o casamento será realizado durante o dia ou a noite, pois isso conta muito. Festas de dia pedem penteados mais leves e naturais, já para as festas que ocorrem durante a noite os penteados podem ser mais elaborados e elegantes.

Formatura

A formatura é um momento muito esperado e especial para as formandas que buscam o vestido dos sonhos e também o penteado que combina com a ocasião. Para esse evento é possível encontrar lindos penteados.

Festas

Como já comentamos anteriormente, para escolher o penteado para qualquer tipo de festa é preciso pensar no seu estilo e no estilo da festa. Separe algumas inspirações e se ainda tiver dúvidas mostre para o profissional dizer o que mais combina com o seu formato de rosto.

Então, vamos ao penteados 2018 para casamento, formaturas e festas!

Penteados para se inspirar

Trança lateral

A trança lateral é uma ótima escolha para eventos durante o dia ou a noite. (Imagem: Divulgação)

A trança lateral é um penteado que está sempre em alta e tem diversas versões. Ela é muito charmosa e romântica, além de ser um penteado simples de fazer em casa.

Trança embutida

Há muitas opções de penteados com trança embutida. (Imagem: Divulgação)

Ainda na categoria “tranças” podemos falar da trança embutida que pode ser uma ótima opção para quem busca sofisticação com romantismo. Esse penteado valoriza o rosto e os acessórios.

Coque baixo

O coque baixo é um penteado clássico de muito luxo e elegância. (Imagem: Divulgação)

O coque baixo também tem várias versões e é indicado para todos os tipos de rostos. O penteado é ideal para quem busca um ar de elegância e sofisticação. Com certeza um penteado clássico recomendado para qualquer tipo de evento.

Cabelos soltos ondulados

Os cabelos soltos também podem ser uma excelente opção de sofisticação e requinte com umas leves ondas. (Imagem: Divulgação)

O seu vestido tem um charme único? Então, talvez a dica é deixar os cabelos mais naturais. Que tal um penteado solto com apenas a parte de cima presa e o restante com cachos mais largos?

Rabo de cavalo com topete

O rabo de cavalo é um penteado muito fácil e moderno que pode ser feito em casa. (Imagem: Divulgação)

Sim, eles continuam em alta! O rabo de cavalo com topete conquistou o gosto das famosas e com certeza, apesar de ser um penteado simples, realça o rosto e fica muito elegante com aquela energia de glamour.

Cabelo com efeito molhado

O penteado chamado efeito molhado conquistou as famosas e muitas mulheres. (Imagem: Divulgação)

Nas últimas estações os penteados chamados “efeito molhado” também ganharam espaço entre as famosas e mulheres de todo o mundo. Há versões do penteado com cabelo solto ou com cabelo preso. Qual o seu preferido?

Cuidados para não destruir o penteado

De fato, há muitas opções de penteados para casamento, formatura e festas, mas há alguns cuidados que são importantes para garantir o seu penteado perfeito durante todo o evento. Afinal, ninguém merece chegar na festa e após algumas horas ver que seu penteado não está mais no devido lugar, não é mesmo?

Então confira algumas dicas para garantir um penteado duradouro.

 Fixador

É muito importante que você não se esqueça de passar o spray fixador. Há diversos modelos disponíveis no mercado que ajudam a manter os penteados a fim de evitar que eles sejam destruídos em seguida. Eles são essenciais para deixar o cabelo no lugar e segurar o penteado seja ele qual for. Então, não se esqueça desse produto!

Condicionador

Antes de fazer o penteado lave o cabelo com shampoo, mas é importante que não passe o condicionador nesse dia. O produto pode deixar o cabelo oleoso e comprometer o visual.

Grampos

Normalmente os grampos são a base de qualquer penteado. Eles prendem os fios e trazem sustentação ao penteado. Então, não custa nada andar com alguns na bolsa por precaução.

Escova

Dependendo do penteado escolhido é aconselhável fazer uma bela escova antes de começar, desta forma os fios vão se modelando e fica mais fácil de criar o penteado.

Evite movimentos fortes

Sim, você está numa festa e quer se divertir, mas se procura que o penteado permaneça intacto até o fim evite de balançar bruscamente a cabeça e fazer movimentos intensos.

 Kit de emergência

Nada melhor do que ser prevenida e andar com um kit de sobrevivência por perto. Que tal uma necessaire com grampos, elásticos, spray fixador, pente e o que mais achar necessário?

Confira mais penteados 2018 para casamentos, formaturas e festas:

 

Curta o site no Facebook!