Pantogar – Para Que Serve? Quais os Benefícios?

Todos os benefícios dessa vitamina, se realmente funciona para o crescimento, para queda de cabelo, unhas e tudo mais.


Pantogar – Para Que Serve? Quais os Benefícios? Vamos falar sobre todas as indicações do Pantogar, tudo que ele tem a oferecer para os seu cabelo e unhas. É um medicamento oral para cabelos e unhas. Ele fornece as substâncias fortificantes pantotenato de cálcio e cistina (aminoácido) aos cabelos e às unhas. Também contém a proteína queratina que é o mais importante componente do cabelo. Apresenta também efeitos vantajosos em vários casos de perda difusa de cabelo.

Pantogar – Para Que Serve Quais os Benefícios. (Imagem: Divulgação)

Pantogar – Para Que Serve? Quais os Benefícios?

O Pantogar é indicado para a perda difusa de cabelos que é a perda de cabelo por razões desconhecidas. Alterações degenerativas na estrutura de cabelo como cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor, cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Ele também é indicado para desordens no crescimento das nas quais elas ficam quebradiças, rachadas e pouco maleáveis.

Quais são os benefícios do Pantogar?

É muito importante que você consulte um dermatologista para ver se realmente precisa tomar o Pontogar. (Imagem: Divulgação)

O tratamento com Pantogar oferece diversos benefícios. No inicio do tratamento pode parecer que nada mudou, mas, após o segundo mês os resultados começam a aparecer. Seguem alguns deles:

– Diminuição da porosidade – Redução notável daquele aspecto de cabelo arrepiado, seco, sem vida.

– Hidratação – Deixa o cabelo com um aspecto mais hidratado de cabelo saudável novamente, e com fios mais inteiros.

– Aumenta o brilho – Aquela cor apagada dá lugar um brilho incrível, realmente estava com o brilho e cor muito mais vivos.

– Aumento da maciez – Basta passar Só de passar a mão sinto a  diferença e um cabelo super macio, com uma textura leve fácil de pentear.

– Diminuição das pontas duplas.

– Crescimento do cabelo – Existem relatos de crescimento médio de  2  dedos em um  mês.

– Melhora na qualidade do fio – Melhora dos fios de cabelos sem ficar com pontas ressecadas e quebradas.

Quando começam a aparecer os resultados do tratamento

Com o uso contínuo dos comprimidos é possível ver os resultados em três meses. (Imagem: Divulgação)

A resposta para essa pergunta variam de pessoa pra pessoa, mas no geral em 3 meses é possível ver os resultados com clareza.  Mas também depende de qual resultado você espera. Por exemplo, a melhora das unhas e fios geralmente vai notar nas primeiras semanas. A melhora na queda geralmente após um mês já consegue-se notar uma redução na queda mas o crescimento apenas após 3 meses começa a notar a diferença através da raiz. Esses são os tempos médios gerais para os resultadas, mas claro que depende do seu organismo. Isso também não vai ser 100% para todas as pessoas.

O medicamento faz crescer pelos no corpo?

Pode ficar tranquila! Os pelos do corpo são basicamente determinados por hormônios e genética. Nenhum componente da formula do Pantogar vai estimular o aumento nos pelos do corpo, a formula do Pantogar é a base de cistina, queratina e proteínas, totalmente voltado para o cabelo e unhas. Então pode tomar sem medo!

Se eu tomar Pantogar vou engordar?

O medicamento não faz com que a pessoa engorde, então pode ficar tranquilos! (Imagem: Divulgação)

Essa pergunta certamente passou pela sua cabeça. Mas pode ficar tranquila. Pesquisando a fórmula, o Pantogar não possui altas calorias, cada comprimido tem a caloria de uma folha de alface ou seja, quase nada.  Vamos a três fatos para esclarecer essa quetão.

– Quando a queda dos fios está relacionada aos hormônios, é normal que o descontrole hormonal ocasione a perda ou o ganho repentino de peso

– A ansiedade e a depressão por estar com queda ou falhas no cabelo, pode gerar esse aumento de peso

– Também é super normal que ansiedade leve nós mulheres a comer um pouco mais que o habitual

Sendo assim, os 3 pontos acima que pode ser um dos motivos para o aumento de peso de algumas mulheres que tomaram o Pantogar, mas, também pode não ser. Uma vez que que cada organismo responde ao medicamento de uma forma, então o melhor jeito de ter certeza e saber como seu corpo vai reagir é testando.

O Pantogar é caro? Onde eu consigo comprar o medicamento?

O investimento é um pouco alto, mas o medicamento é muito indicado para quem busca melhor a qualidade e saúde dos fios e unhas. (Imagem: Divulgação)

Você encontra o medicamento em qualquer farmácia o valor médio é  R$150,00 com 90 capsulas. Farmácias on-line como NetPharma, Onofre, Drogasil costumam ter preços melhores que as farmácias físicas. Porém, muita gente faz a opção do medicamento manipulado. Segue a receita mais usual pois a fórmula do Pantogar. Algumas farmácias de manipulação já tem, e caso seu médico lhe indique o tratamento ele lhe dará a receita.

Confira a composição do medicamento:

– pantotenato de cálcio  60 mg

– cistina  20 mg

– nitrato de tiamina 60 mg

– levedura medicinal de cerveja 100 mg

– queratina  20 mg

– ácido aminobenzóico 20 mg

De acordo com o site do medicamente, essas são as características principais de cada ativo:

– Cistina: principal componente da queratina do cabelo, promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais.

– Tiamina: aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo.

– Pantotenato de cálcio: ( vitamina B5) fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes.

– Levedura de cerveja: propicia oligoelementos e vitaminas, ativa o metabolismo e estimula a formação de novas células capilares.

– Queratina: é o principal componente de todos os fios e elemento fundamental para um cabelo saudável.

– Ácido para-aminobenzóico: tem efeito positivo sobre a pigmentação do cabelo, evitando o surgimento prematuro de fios brancos.

Mais informações Pantogar

Como você percebeu neste post o Pantogar está indicado para queda de cabelo sem causa conhecida pois ele colabora para cessar a queda e ajuda também normalizando o crescimento dos fios. Alguns relatos de usuários indicam que ele também dá mais força, brilho e vitalidade pros cabelos. Claro que não é um medicamento indicado para qualquer pessoa, por isso a importância de se consultar um médico. Ao encerrar o tratamento, o organismo sentiria falta e o efeito pode ser pior do que antes. Vá reduzindo a dose aos poucos até parar. Isso vale pra qualquer multivitamínico que você faça uso constante.Esperamos que tenham gostado de nossa dica! Até a próxima!

Curta o site no Facebook!