Exoplastia – O Que é? Como é Feita?

Todos os benefícios dessa solução definitiva, tanto para profissionais quanto para quem cuida dos cabelos em casa.


Exoplastia – O Que é? Como é Feita? Se você gosta de ter cabelos lisos, certamente alguma vez na vida já sofreu com as escovas progressivas que continham formol e danificavam as madeixas, impedindo a sua junção com outras químicas tão fortes quanto as mesmas, como é o caso da descoloração e da tintura. Uma outra técnica de alisamento é a exoplastia, semelhante ao botox capilar e ao reconstrutor térmico. Ao invés de guanidina ou tioglicolato, são utilizadas outras substâncias. Acompanhe conosco e saiba mais sobre essa revolucionária técnica.

Exoplastia – O Que é? Como é Feita? (Imagem: Divulgação)

Exoplastia – O Que é? Como é Feita?

A conhecida por Exoplastia é uma técnica de alisamento capilar que conduz o alisamento desejado através da nanopartícula de serina, que não é tóxica e não danifica os cabelos alisados, pois trata-se de um nutriente, ou seja, é praticamente uma escova progressiva que trata os fios ao mesmo tempo em que alisa. Essa técnica capilar foi desenvolvida por uma dupla de cirurgiões plásticos, que são pai e filho: José Kacowicz e Ricardo Kacowicz. Pai e filho atuam no ramo de cosméticos há mais de vinte anos e tiveram a ideia de formular um produto de alisamento que fosse saudável para as mulheres, já que a guanidina e o tioglicolato possuem formol.

A exoplastia alisa mesmo o cabelo?

A resposta é sim, podem confiar!  A Exoplastia é um dos alisamentos mais perfeitos que atualmente existem no mercado. Primeiro, nada de achar que é um relaxamento ou escova progressiva. O Exoplastia não quebra as pontes de enxofre do cabelo ou requer neutralização. E nada de pensar que ele impermeabiliza os fios tal como faziam as escovas com o formol.

Quais cuidados para realizar a manutenção da exoplastia?

Para realizar a exoplastia é preciso alguns cuidados especiais. (Imagem: Divulgação)

Sem dúvidas é preciso dar continuidade ao tratamento dos cabelos, agora com produtos específicos, que além de hidratar e cuidar dos fios, irão manter o efeito liso por muito mais tempo. Há alguns cuidados que também devem ser considerados como as lavagens constantes. Se elas ocorrerem com maior frequência, o produto ficará menos tempo nos cabelos, então, o melhor é que o profissional indique qual a periodicidade necessária.

Qual o procedimento de aplicação da Exoplastia então?

Vamos por partes. A aplicação da Exoplastia por qualquer profissional pode durar cerca de 2 a 3 horas. Sim, é um procedimento um pouco demorado afinal, é um tratamento pensado passo a passo, em que a tecnologia só vai funcionar se algumas regras de ouro forem seguidas a risca.

1- Lavagem e preparação de seus cabelos

Para iniciarmos o procedimento é preciso inicialmente utilizar um shampoo como o  Exo Access quantas vezes forem necessárias para a remoção completa e total de qualquer resíduo existente no cabelo. O papel do shampoo é deixar o cabelo com uma carga ainda mais negativa, ou aniônica, que em seu estado fisiológico, e também fazer com que fiquem completamente limpos e desengordurados. Depois de remover o shampoo, o passo seguinte é remover toda a umidade com um secador. Isso vai permitir que as moléculas penetrem profundamente no córtex capilar para potencializar seu efeito.

2 – Aplicação do produto

Durante a aplicação, é preciso separar os cabelos em quadrantes e aplicar o Exo mecha por mecha, tomando o cuidado de ser a meio centímetro do couro cabeludo, no sentido da raiz até as pontas. Mas por que mecha a mecha? Só assim, o produto agira em todo o cabelo, proporcionando uniformidade no resultado. Depois da aplicação, é preciso enluvar e pentear, de forma suave e com pente fino, para distribuir todo o produto.

3 – Uma breve pausa de 30 minutos

Isso mesmo. Espere o produto reagir por 30 minutos pois esse o tempo necessário para que as nanopartículas do produto comecem a agir nos cabelos ao atravessarem as barreiras naturais dos fios e se mesclarem com as proteínas do córtex. Passado esse tempo, chegou a hora de enxaguar os fios com água morna ou fria e retirar todo o produto. Atenção a esse detalhe que é muito importante, o Exo deve ser totalmente removida dos fios. O passo seguinte é a secagem do cabelo e, para casos de madeixas mais rebeldes, pode-se fazer uma escova para um melhor alinhamento dos fios.

4 – Ativação térmica

Nessa etapa as mechas finas do cabelo, que devem estar totalmente secas, devem ser pranchadas pelo menos por 12 vezes ou até que esteja completamente alinhado. A temperatura deve estar em torno de 190 a 230 graus. Atenção para um detalhe muito importante. Em cabelos loiros, ruivos ou de fundos mais claros, a temperatura não deve ultrapassar os 190 graus. Depois desse passo, os fios estão prontos e não é preciso lavar em seguida. Pode-se, inclusive, esperar de 24 a 48 horas para lavar o cabelo.

Após o procedimento realizado o resultado são fios extremamente brilhantes depois da prancha, que é a principal indicação de que o Exo atingiu o seu melhor desempenho.

Qual o segredo do milagre?

A exoplastia é um procedimento fácil, mas é importante seguir as orientações para que seus cabelos fiquem lisos e saudáveis. (Imagem: Divulgação)

O segredo desse procedimento de exoplastia é que o  Exo Hair Exoplastia tem como princípio ativo o Exovitin, que são peptídeos eletrostáticos nanoparticulados. Esse elemento é compatível com todas as químicas hoje existentes no mercado, incluindo relaxamentos, colorações e escovas progressivas.

E se eu não aguentar, posso lavar logo em seguida?

Então, o recomendado é que não, apesar de não haver qualquer impeditivo. Porém, se esperar por 48 horas, a molécula Exovitin ficará melhor fixada no córtex capilar, garantindo uma maior durabilidade do produto.

Quanto tempo dura a exoplastia?

O resultado da exoplastia dura em torno de três meses e depois desse período é aconselhável reaplicar o produto. (Imagem: Divulgação)

Digamos que é um procedimento duradouro. Após a primeira aplicação, a Exoplastia deve ser reaplicado de 3 a 4 meses. Porém, se na primeira aplicação, não houve satisfação com o resultado, pode-se fazer a reaplicação do produto imediatamente.

Como vocês notaram, a Exoplastia não é simplesmente mais uma química no mercado, mas um produto que tem todos os elementos pensados para que haja uma modificação nos fios de forma segura e eficaz. Outra vantagem, além da alta qualidade e desempenho, é que não há odor desagradável, tão característico em outros produtos. Esperamos que tenham gostado de nossa dica!

Curta o site no Facebook!