Dekapcolor – Removedor de Coloração de Cabelo

Fique por dentro de tudo que o removedor de coloração de cabelo para quem colore os cabelos com tintura.


Dekapcolor – Removedor de Coloração de Cabelo é a nova onda que está sendo utilizado por muitas mulheres. O produto pode ser usado em cabelos quimicamente tratados e não altera a estrutura capilar, podendo portanto ser utilizado em cabelos com escovas permanentes e outros tratamentos. Acompanhe conosco sobre esse produto inovador.

Dekapcolor – Removedor de Coloração de Cabelo. (Imagem: Divulgação)

Dekapcolor – Removedor de Coloração de Cabelo

O famoso Dekapcolor é um produto da marca Yamá, que faz uma espécie de decapagem no cabelo. A decapagem é um processo muito utilizado nos salões, que serve para retirar o excesso de tintura dos fios e deixá-los preparados para receber uma nova coloração. Ou seja, a decapagem tira a tintura do cabelo e o deixa como se fosse virgem, assim qualquer cor vai pegar bem mais fácil.

Similarmente ao Dekapcolor, os cabeleireiros fazem uma mistura de água oxigenada mais fraca com pó descolorante e passam no cabelo. Contudo, o incoveniente desse processo é que ele danifica demais o cabelo, deixando-os ressecados, quebradiços e com aparência de sem vida.

O Dekapcolor tem cheiro? É forte?

O Dekpaoclor é indicado para quem busca remover a tintura do cabelo. (Imagem: Divulgação)

Depende. Mas o removedor tem um cheiro forte sim. Porém, você pode comprar a nova versão de Dekapcolor com uma fragrância muito mais suave. Porém o cheiro do ativo número 1 pode se intensificar quando submetido a locais mais quentes. Caso tenha ar condicionado ou mesmo esteja em um local ventilado, o cheiro será muito mais discreto. E o efeito nos seus fios, sempre o melhor!

É possível clarear meus cabelos?

Essa é uma dúvida constante. A função do Dekapcolor não é de ser um descolorante, portanto não clareia os cabelos. Ele apenas remove a coloração artificial deixada pelas colorações aplicadas nos fios. Mas se o seu cabelo é naturalmente claro ou se você já fez alguma descoloração e depois aplicou uma cor escura, o produto vai remover a coloração artificial e o fundo mais claro surgirá.

Como é a aplicação do Dekapcolor?

A aplicação do Dekapcolor é muito simples só é preciso seguir algumas orientações. (Imagem: Divulgação)

A aplicação do Dekapcolor é muito simples. Siga apenas os seguintes passos:

1 – Junte uma parte do frasco de DekapColor nº1 com a mesma quantidade do frasco nº2 em um recipiente plástico. Misture as duas partes com o auxílio de uma espátula ou pincel plástico até que fiquem totalmente homogêneos.

2 – Aplique o produto nos cabelos secos, sobre toda a parte colorida que deseja remover, deixando sempre uma distância mínima de 1 cm da raiz do cabelo. Depois deixe o produto agir durante 30 minutos.

3 – Após os 30 minutos, lave seus cabelos preferencialmente com shampoo neutro, enxaguando totalmente, e depois condicione levemente os fios. Não utilize shampoo antirresíduos, pois eles podem embaraçar.

4 – Retire o excesso de água, deixando seus cabelos quase secos. Se necessário, reaplique o produto novamente seguindo o mesmo procedimento. Faça isso somente se os seus fios se apresentarem saudáveis, caso contrário você poderá ressecar ou provocar elasticidade neles por causa da umidade. Se o seu cabelo for muito ressecado, aplique apenas uma vez. Nunca realize mais do que duas aplicações no mesmo dia e não ultrapasse de 60 minutos seguidos como o produto nos cabelos.

Lembre-se de realizar a prova de toque no mínimo 24 horas antes da aplicação para verificar se tem alergia ao produto.

Os produtos Dekapcolor não funcionam separadamente ou em proporções diferentes da recomendada. Não adicione outro produto à mistura e prepare ela somente quando for aplicá-la. Depois de misturado o produto age por 30 minutos, portanto não guarde ou reaproveite sobras.

O Dekapcolor realmente funciona?

Muitas pessoas já testaram o Dekapcolor e o resultado é muito positivo para remover a coloração dos cabelos. (Imagem: Divulgação)

Funciona sim. O produto não contém amônia ou outro produto mais abrasivo. Ele é um composto orgânico que age nas moléculas desses corantes, quebrando-as e fazendo com que se desprendam dos fios progressivamente.

Posso usar uma chapinha para acelerar o processo?

Brasileiro é um ser criativo! Usar fontes de calor aceleram o processo da remoção dos corantes artificiais, porém neste caso ocorre agressão ao cabelo. Ele desidrata o fio e o deixa mais suscetível à quebra durante a aplicação de uma química posterior à aplicação do produto. Mesmo que seja uma simples coloração. Sendo assim, não é recomendado a utilização de Dekapcolor com fontes de calor como chapinhas. Se você aplicar corretamente o produto, conforme o manual de aplicação, e não fizer o uso deste tipo de “técnica” seus fios agradecerão e você vai adorar o resultado final.

Posso usar ele com outro produto então para acelerar o processo?

Você não deve misturar o Dekapcolor com outros produtos. (Imagem: Divulgação)

Nunca misture o Dekapcolor com outros produtos! Ele pode perder o efeito e você pode até causar danos nos seus cabelos pela mistura indevida de componentes químicos. Portanto nem arrisque, combinado? O que você pode fazer é utilizar o Dekapcolor antes de descolorir, pois ele vai remover as colorações antigas e assim você poderá manter o descolorante por menos tempo nos seus cabelos. Ou seja, você acelera o processo de descoloração e ainda preserva a saúde dos seus fios.

Posso fazer mechas com o Dekapcolor?

Pode fazer sim! Desde que o seu cabelo tenha coloração artificial oxidativa, pois caso ele seja virgem o produto não terá efeito nenhum. Importante lembrar que o Dekapcolor não agirá como um pó descolorante, ele vai apenas remover a coloração artificial, desbotando a cor que estiver nos fios. É uma dica maravilhosa para você poupar as pontas dos cabelos.

Mais informações Dekapcolor

É importante lembrar que qualquer procedimento pode agredir os fios e por isso é essencial cuidados especiais como hidratação. (Imagem: Divulgação)

Gostou do Dekapcolor? Como você pode notar, o Dekapcolor foi o primeiro produto no Brasil a trazer para você o conceito de “Limpeza de Coloração”. Sua função não é descolorir os cabelos, mas sim remover (por meio de uma limpeza profunda) os pigmentos artificiais deixados pelas colorações aplicadas. O kit que vem com 400ml custa em média R$40,00. Hoje em dia está bem fácil de encontrar, até perfumarias de bairro já estão comercializando. Eu comprei para a minha tia em uma perfumaria super perto da minha casa. Se você não encontrar em perfumarias pequenas, tente as de grande porte ou através da internet.

Esperamos que tenham gostado de nossa dica! Até a próxima!

Curta o site no Facebook!