Como Recuperar Cabelo Com Química?

Quais são os produtos que devemos usar para recuperar cabelos danificados com química.


Você sabe como recuperar cabelo com química? Sabemos que a poluição, cloro, exposição ao sol e muita química podem deixar o cabelo oleoso ou bastante ressecado. Sabe aquela progressiva que ressecou seu cabelo ou ele quebrou depois daquela coloração que você tanto queria? Essas situações são realmente muito desagradáveis e um pesadelo para muitas pessoas. Mas, para ajudar a resolver esse e outros problemas separamos aqui para você algumas dicas que irão ser muito úteis. Confira!

Como recuperar cabelo com química? (Imagem: Divulgação)

Como recuperar cabelo com química?

Você pode até não acreditar, mas é bastante comum acabar estragando as madeixas com o excesso de procedimentos e todas as mulheres passam por isso em algum momento da vida. Isso acontece muito, então se você está passando por isso, respire fundo e se acalme porque seu caso pode ter uma solução simples!

Quando a mulher começa a mexer em químicas e processos mais fortes realmente chega uma hora em que tem que parar tudo e fazer um tratamento de resgate. Até mesmo as famosas, mesmo com todos os recursos financeiros que possuem, também cometem esses erros. O cabelo já é agredido diariamente pelo sol, poluição e vento, quando, além disso, entram as substâncias químicas, a saúde fica abalada e é preciso começar um processo intensivo de recuperação.

E para saber se seu cabelo está danificado ele apresenta alguns sinais. Os sinais de um cabelo danificado são o ressecamento, o desbotamento, a porosidade, a quebra química e a queda excessiva. Isso é facilmente identificado pelo toque das mãos, pelo olhar e por um diagnóstico laboratorial realizado por um profissional no salão de beleza. Um teste simples feito em casa identifica se aquele fio está, de fato, danificado, basta que você estique-o e analise se há elasticidade. Se ele se partir facilmente, procure um profissional de confiança para realizar uma avaliação mais precisa e o tratamento adequado.

O que fazer para recuperar o cabelo com química?

Cabelos com química merecem alguns cuidados especiais e atenção redobrada para garantir fios saudáveis. (Imagem: Divulgação)

Quando o cabelo é saudável, a coloração pode degradar, mas com tratamento é possível chegar ao estado de saúde inicial. Se já está seco e mal tratado, a coloração vai degradar ainda mais a matéria e o processo para recuperar ao nível anterior à química será mais difícil. Existem várias técnicas de tratar o cabelo danificado. Caso um profissional venha a identificar um cabelo extremamente danificado e multiprocessado, fique calma! Existe um tratamento que pode revitalizá-lo em apenas 20 minutos. A estratégia é fazer muita hidratação com foco em reconstruir a força e a nutrição do fio. Nesse caso, aplica-se a Injeção Reconstrutora Molecular, serviço que utiliza produtos químicos e é instantânea nas três zonas do cabelo, conferindo força, vitalidade e resistência.

Caso você tenha feito escova progressiva, relaxamento ou permanente, invista nos cosméticos pós-química para prolongar o efeito da textura das madeixas. Os cosméticos de reconstrução também podem te ajudar. Como o tratamento é mais profundo, use apenas uma vez por semana para não correr o risco de enrijecer os cabelos.

Como eu faço para manter os meus cabelos sempre saudáveis?

Para ter cabelos lindos e saudáveis é preciso cuidar diariamente dos fios. (Imagem: Divulgação)

Um dos erros mais comuns é investir nos cuidados no salão de beleza e esquecer a situação danosa dos fios nos outros dias da semana. Toda reconstrução capilar é basicamente uma hidratação contínua. Ela começa pelo shampoo sem sal e termina no leave-in como finalizador dos cabelos. Esse processo trata todo o comprimento dos fios e ainda ajuda a reparar e reduzir as pontas duplas.

Manter o cabelo saudável não é uma tarefa simples. Vamos para algumas dicas de como devemos fazer.

– Utilizar sempre shampoo e condicionador ideais. O uso dos produtos corretos para o seu tipo de cabelo é essencial para que eles se mantenham sempre saudáveis.

– Ter uma alimentação correta pois cabelos quebradiços podem ser um indicativo da falta nutrientes no corpo, tais como: ferro, vitamina D e zinco. Por isto, o ideal é associar um bom tratamento no salão à uma dieta balanceada sob a orientação de uma nutricionista.

– Realizar a hidratação no dia a dia é recomendada para todos os tipos de cabelos. Usar uma máscara de tratamento para que ela nutra profundamente os fios, promovendo maciez e muito brilho.

– Fazer uma proteção térmica pois o uso em excesso de secadores, chapinhas e modeladores ressecam e causam a quebra dos fios. Aplique o protetor térmico antes de usá-los.

– Fazer o tratamento no salão pois somente o profissional pode avaliar o estado do cabelo com precisão. Visite seu espaço preferido com frequência para averiguar as necessidades do fio. Em pouco tempo, as madeixas não estarão mais danificadas e podem precisar de outro tipo de tratamento.

Uma receita simples e útil para você

É possível fazer um tratamento natural para reconstrução capilar em casa. (Imagem: Divulgação)

Que tal uma receita para fazer em casa, usando de produtos desenvolvidos especialmente para reconstruir a fibra capilar, assim você poderá fazer o tratamento até o final. Algumas marcas já possuem até mesmo opções com óleo de argan na formulação, a combinação perfeita para uma hidratação profunda. Confira nosso passo a passo e faça sua reconstrução em casa você mesma!

– Primeiramente lave duas vezes seus cabelos com um shampoo sem sal, que por ser ser menos agressivo que os comuns, limpa suavemente e trata os fios sem ressecá-los.

– Após feito isso, escolha uma máscara capilar e adicione algumas gotinhas do óleo de argan que você tem em casa para potencializar o efeito. Aplique a misture no comprimento do cabelo, excluindo a raiz, e enluve os fios para que o produto penetre com eficácia.

– Após feita a massagem, faça uma pausa e deixe o produto agir de 3 a 5 minutos.

– Após a pausa, o cabelo deve ser lavado novamente para retirar todo o produto.

– Feito isso, para finalizar, aplique um leave-in ou creme para pentear com proteção térmica no comprimento. Se você secar os fios com secador conseguirá reforçar ainda mais a hidratação dos produtos termo ativados pelo calor, além de ativar o brilho extra às madeixas.

Na hora de pentear, cuidado e paciência são os ingredientes principais. Os fios devem ser desembaraçados de baixo para cima, sendo assim é aconselhado o uso de pentes largos.

Esperamos ter ajudado você com essas informações de como recuperar cabelos com química.

Curta o site no Facebook!